O ex- pastor da igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Roque, leu uma denúncia grave a respeito da sua antiga instituição onde ministrava cultos como sacerdote.
O caso foi no estado de São Paulo, onde um pastor da igreja em exercício, disputou uma partida de futebol e sofreu um início de parada cardíaca.
No entanto, segundo relatos, o homem de Deus foi conduzido ao hospital mais próximo e na mesa de cirurgia, acabou falecendo.
O Grave é que segundo o relator que acompanhou todo o desenrolar, porém não quis se identificar, afirmou que a organização da Universal preferiu enterrar o pastor como indigente solicitando a prefeitura da cidade o benefício.
Marcelo em seu canal de Youtube, por sua vez, não deixou barato. Esculachou a instituição que por cautela insistiu em dar um pseudônimo de (ILUDE), em todo o vídeo.
Roque, já vem alertando há algum tempo em seus vídeos por produção, acerca da Universal, que segundo ele vem “afundando”, com diversos escândalos e expulsões de pastores e bispos ao longo desses anos.
Os ex-bispos , Alfredo Paulo e Natan também fazem parte da equipe que ao sair da Universal, fizeram canais na plataforma com a intenção de detonar a igreja.
Já de acordo a igreja, todos os pastores e bispos que saíram da Universal, foram excluídos por dois motivos: roubo ou adultério.
Mas já de acordo com quem saiu, a “empresa” e não igreja é muito rígida com as metas mensais e anuais, tanto de cultos como também de eventos especiais como fogueira santa.
Há relatos que o bispo Macedo, hostiliza os pastores que não conseguem bater metas “astronômicas”, designadas pela própria igreja e por conta disso, são alocados em outras cidades e estados do Brasil, sendo desconsiderados quais quer vínculos de escola emprego de esposas e etc.